Perguntas Frequentes/Respostas

01 - Como faço para enviar arquivos?

Você pode fazer o upload dos seus arquivos utilizando o sistema disponibilizado por nosso site, antes ou depois do pagamento da compra. Os tipos de arquivo suportados são: .cdr; .jpg; .jpeg; .tif e .pdf

02 - Qual a resolução mínima das imagens que posso enviar?

Todas as imagens (TIFs ou JPGs) devem ter resolução mínima de 300dpis. No caso de imagens que estejam sendo usadas dentro do CorelDraw, e que estejam utilizando lentes, sombras ou quaisquer outros efeitos, deverão ser agrupadas e convertidas para BITMAP dentro do próprio Corel Draw.

03 - Como faço para acompanhar meu pedido?

Você pode rastrear seu pedido através do link:

Acompanhe seu Pedido

04 - Qual a resolução mínima das imagens que posso enviar?

Todas as imagens (TIFs ou JPGs) devem ter resolução mínima de 300dpis. No caso de imagens que estejam sendo usadas dentro do CorelDraw, e que estejam utilizando lentes, sombras ou quaisquer outros efeitos, deverão ser agrupadas e convertidas para BITMAP dentro do próprio Corel Draw.

05 - Devo enviar arquivos em qual padrão de cores?

Seja CorelDraw, TIF ou JPG, todos os arquivos devem ser enviados utilizando o padrão de cor CMYK, seja em fontes, vetores ou imagens.
Obs. 1: Tomar cuidado para que tudo que for preto ficar apenas 100%, principalmente os textos.
Obs. 2: Em todo material, poderá ocorrer variação de 5% a 10% para mais ou para menos após impressão. Isso ocorre devido à montagem do seu material com outros que utilizam cores diferentes.

06 - Quais as formas de pagamento?

– Depósito bancário ou através do MercadoPago, seguindo as instruções do site.

Prazos de liberação pelo departamento financeiro – o prazo de produção iniciará após a liberação do pagamento pelo departamento financeiro, conforme abaixo. Os comprovantes de depósito devem ser enviados para o departamento financeiro através do email graficafenixsp@graficafenixsp.com.br, informando o número do pedido e nome do cliente.

Depósitos efetuados em caixas eletrônicos, transferências em dinheiro, DOC e TED: O pedido será liberado assim que constar que o valor depositado está desbloqueado. Desbloqueios identificados até as 15:00h, serão liberados no mesmo dia, após esse horário, somente no próximo dia útil.

Depósitos efetuados em caixas eletrônicos e transferências em cheque: Depósitos efetuados em cheque, serão liberados após a comprovação da compensação do mesmo em nossa conta corrente.

Pagamentos efetuados por cartão de crédito, serão liberados imediatamente após recebermos a liberação da administradora do cartão.

07 - Como é feita a retirada e o envio de materiais?

Todo material solicitado no Imprima por Menos poderá ser retirado em nosso balcão, ou enviado pelos os Correios, conforme passo a passo do site. Materiais produzidos e não retirados após 30 dias, serão descartados mesmo que já tenham sido pagos.

💬 Precisa de ajuda?